Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de março de 2012

ENTENDA O PROJETO CAMPEÕES DO AMANHÃ

 ESPORTE CLUBE ACADEMIA DO MORRO  

Priorizar ações que possam favorecer as pessoas no presente, mas com vistas ao futuro, tem sido um dos grandes desafios da educação deste século. Por isso, há a necessidade de desenvolver programas que predominem ações criativas e transformadoras, capazes de gerar mudanças na vida das pessoas e de suas comunidades.

Através de uma abordagem educativa, buscamos na prática esportiva contribuir para a formação integral e crítica do ser humano indo muito além da fundamentação técnica e tática do esporte de alto rendimento, priorizando outros aspectos como cooperação, participação, solidariedade e criatividade.

O Esporte Clube academia do Morro é uma agremiação de futebol, fundada em março de 2002, ano em que teve seu registro na Secretária Municipal de Esporte e Lazer do Município de Porto Alegre.

Luiz Fernando (TITICA) e outros membros da Vila Maria da Conceição, tiveram por objetivo reunir as pessoas da comunidade e formar uma equipe de atletas amadores para representá-la no campeonato municipal de futebol amador e também na então Copa Paquetá, este último, um tradicional campeonato de várzea do município de Porto Alegre.

Multicampeã nos anos vindouros a equipe encarreirou vários títulos: campeã do campeonato municipal por duas vezes seguidas (2004 e 2005)Copa Paquetá/Porto alegre, 2004, várias outras conquistas na cidade de Porto Alegre-RS.

Em 2006, se filia a Federação Gaúcha de Futebol e dois anos depois, fica com o 2ºLugar do Campeonato Estadual Amador e finalmente em 2010 É CAMPEÃO ESTADUAL AMADOR!

Uma história vitoriosa como esta deve ser multiplicada em todos os cantos da cidade, deve inflamar nossa comunidade para garantir melhores condições para nossas crianças, jovens e adultos no âmbito social, cultural e esportivo.

O PROJETO CAMPEÕES DO AMANHÃ: UM TRABALHO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL, está conseguindo disseminar nos órgãos da sociedade Porto Alegrense, Instituições Públicas e Privadas o interesse em participar nesta cruzada do "bem".

O Esporte Clube Academia do Morro tem o compromisso em devolver para a comunidade todo o carinho e apoio que ao longo de 10 anos tornou possível as conquistas memoráveis dos campos da várzea de Porto Alegre e dos campeonatos amadores em todo Rio Grande do Sul. Através deste projeto algumas ações sociais, culturais e esportivas com o apoio de alguns parceiros, terão o proposito de transformar nossa comunidade e proporcionar acesso a inclusão social, digital e esportiva.

Esperamos ter explicado um pouco do nosso projeto, uma pequena parte sim, mas que pode solucionar algumas dúvidas que por ventura surjam em nossa comunidade. Da mesma forma, nos colocamos a disposição, através de e-mail (acadeamiadomorro@gmail.com), mensagens em nosso blog (ecacademiadomorro.blospot.com), para interagirmos ainda mais com vocês membros da nossa Comunidade do Morro da Vila da Conceição!!

Forte Abraços a Todos.

Visita ao Secretario de Estado RS, Dep. Kalil Sehbe
Coordenador do Comitê Gestor da Copa do Mundo da Fifa 2014
Equipe do Projeto Campeões do Amanhã buscando mais apoio para ações na comunidade

Um comentário:

  1. Você está bem talentoso em jogar futebol ou você quer participar de qualquer clube em
    Nigéria para levá-lo ao nível nacional e internacional,
    Atualmente estamos recrutando jogadores para clubes na Inglaterra (Aston Villa,
    Tottenham, Westhampton, Newcastle United, Watford e Chelsea) Itália,
    Alemanha, Espanha etc.
    Esta é sua oportunidade de se juntar à academia de futebol da cidade tri (TCFA) para construir você
    Up, treiná-lo em um estilo glândula e trazer o melhor em você. Para mais informações
    Chamada ou whatsapp +2348165709665 ou footballscanng@gmail.com

    ResponderExcluir